Para aquele que não me conhecem estou restaurando uma Puma GTS 80 monocromática, e este foi o motivo de buscar um outro carro para curtir durante a restauração dela.
Minha primeira alternativa era um Buggy, mas tinha que ser um Buggy Kadron, procurei muito na internet e realmente achei poucos Kadrons ainda vivos, e os que achava estavam pedindo o "olho da cara", de qualquer forma continuei minha busca. Certo dia achei um, estava em ótimo estado e o preço era bastante razoável, não para um Buggy, mas para um Kadron. Fiz um oferta e o proprietário, não sei se não queria vende-lo, ou fez charme, pois não tirou nem um centavo, e olha que estava disposto a pagar o que ele estava pedindo, mas como em todo o negócio ter que existir o "chorinho" e a pessoa sequer tirou R$ 1,00, não quis fazer negocio e voltei a minha busca.
Resolvi mudar o foco, ao invés de procurar um Kadron, foquei no valor que iria pagar por ele, e conversando com minha esposa ela mostrou o interesse por um MP, mas os preços dos MP'S são bem altos, pelo menos os carros em bom estado.
Vi um anuncio na net e o carro parecia bem estranho, apesar de todas as características de um MP ele não se parecia um MP, estava com as rodas pintadas de preto, não tinha os faróis auxiliares dianteiros, o painel era preto, muitas coisas que antes de me aprofundar nos detalhes dos MP, pois não era conhecedor deste modelo, achei estranho, mas resolvi ligar para a pessoa.
Pesquisei um pouco na internet para saber como certificar que se tratava de um verdadeiro MP e comprovei que o mesmo era autêntico apesar destes detalhes. O carro esta no Rio de Janeiro como a Puma, pedi para um amigo dar uma "olhadinha" no carro e acabei comprando. Coloquei o carro em uma carreta e trouxe para São Paulo, e durante este período comecei a fazer minhas pesquisas sobre o carro que comprei.
Me aprofundando no assunto comecei a perceber o o carro estava bastante original, em pesquisas no "Acervo Digital da 4 Rodas" descobri que o modelo 75 era oferecido com apenas 3 relógios, os demais eram opcionais, os farois auxiliares eram ocionais, e assim por adiante até o volante que muitos me disseram que o do MP os furos eram redondos pude notar no da foto da matéria que o volante do que comprei com exceção da cor é identico ao do meu.
Para quem tiver interesse em toda a matéria acesse o site http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/, esta matéria está na Revista de dezembro de 1974
A partir dai começaram minhas "boas" surpresas, quando recebi o documento de transferencia do veículo pelo correio, junto vieram todos dos DUTS desde 1977, além das chaves reservas, a pessoa que me vendeu disse ter comprado do seu cunhado que tirou o veículo 0km na concessionária e depois de 2 anos vendeu para ele, é uma pena apenas não ter a nota fiscal de compra e os 2 primeiros DUTS 75 e 76.
Agora é era só aguardar o carro chegar....
Nenhum comentário:
Postar um comentário