Mandei polir o carro e as rodas deixando-as no padrão original do MP.....
Percebi que o carro que acabara de adquirir estava muito original, o painel preto que a principio me assuntou, descobri que é quase uma raridade hoje em dia, pois com o lançamento de modelos mais novos os proprietários de modelos antigos atualizavam seus carros, fazendo com que deixassem de ter as características de fabricação. O painel de madeira substituiu muitos painéis pretos, os botões pretos de acrílico do painel também foram substituídos por botões de madeira seguindo o padrão do novo painel.
As lanternas traseiras do modelo 75 originais eram de Fuscão, no meu caso como em muitos outros foram substituídos pelas lanternas idealizadas para o próprio MP, a tampa do motor do modelo 75 tinha a "grelha" moldada em fibra como uma peça única mas a grande maioria mudava para a grelha removível e mais atual que era estampada em alumínio e fixada na tampa do motor.
Após o polimento das rodas fui atrás de tirar os barulhos, trocar as borrachas e vedações, regulagem das portas, vidros e capotas, e para isto o levei na Tonycar, uma oficina especializada em MP Lafer em São Bernardo do Campo, e acabei virando um grande amigo do Toninho....
E com o grande conhecimento que o Toninho tem sobre MP'S, consegui corrigir algumas coisas erradas do meu.
Abaixo a lista de correções:
Desta forma com exceção da tampa do motor, que ainda continuo buscando uma original, todas as peças do MP são originais, algumas já instaladas outras aguardando começar a restauração para ser instaladas.
Mas isto será um novo capitulo na historia do MP, e deverá ocorrer das a um ou dois anos, depois de aproveita-lo bastante no Guarujá
Abaixo a lista de correções:
- As garras do para-choque dianteiro estavam erradas, o modelo que estava instalado no meu carro era o modelo mais novo, um pouco menor do que as que saiam no carro em 1975, troquei pelo modelo maior;
- Os faróis auxiliares dianteiros que o meu veio sem pois como disse em outra postagem era um item opcional na época, o Toninho tinha um jogo antigo original que eu levei para restaura-los;
- Alguns vidros do carro já tinham sido substituídos, consegui também com o Toninho os originais, "Torgal",
- Painel auxiliar, um painel que era instalado no centro e abaixo do painel principal devido a falta de espaço no painel principal para instalação de outros instrumentos que eram vendidos como opcionais na época, com os relógios originais, no meu caso "Turotest";
- As lanternas traseiras que apesar de serem as mesmas usadas no "Fuscão", para o MP tinham suas bases cortadas para ficarem mais baixas e rentes ao paralama.
Desta forma com exceção da tampa do motor, que ainda continuo buscando uma original, todas as peças do MP são originais, algumas já instaladas outras aguardando começar a restauração para ser instaladas.
Mas isto será um novo capitulo na historia do MP, e deverá ocorrer das a um ou dois anos, depois de aproveita-lo bastante no Guarujá
Nenhum comentário:
Postar um comentário